terça-feira, 24 de março de 2009

Banhos Quentes podem afectar Fertilidade Masculina


Durante anos, médicos advertiram homens com problemas de fertilidade que evitassem banhos quentes, sob a alegação de que a longa exposição à água em temperaturas elevadas poderia agravar ainda mais o problema. No entanto, o que até agora era apenas especulação, ganhou subsídio científico quando uma equipa de urologistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos da América, divulgou o resultado de um estudo a respeito do mesmo.
Com a finalidade de medir e documentar as possíveis extensões deste efeito, os pesquisadores escolheram homens que se submetiam regularmente a altas temperaturas no banho, quer de chuveiro ou de banheira. Assim,a constatação foi de que todos eles apresentavam sinais de infertilidade, com baixa produção e mobilidade de espermatozóides. Mas, o mais surpreendente para os pesquisadores foi observar a rapidez com que o problema pode ser revertido. A partir do momento que os homens pararam de se expor a banhos quentes, metade teve “um significativo aumento de 491% do total dos espermatozóides móveis num período de três a seis meses”, após a mudança de atitude. Entre os homens nos quais o problema não foi revertido, os especialistas acreditam que a culpa seja do tabaco, já que a maioria eram fumadores crónicos.


Sendo assim, achamos que os homens devem evitar banhos a temperaturas muito elevadas, uma vez que pode provocar problemas de fertilidade. Outros deveriam deixar de fumar, porque, para além de prejudicar o ambiente, estão a pôr em risco a própria saúde.
Por isso, se querem ser saudáveis e cheios de energia, há que tomar algumas precauções.



Hora: 20:40

Sem comentários: