domingo, 21 de setembro de 2008

Olá a todos :)

Sejam bem-vindos ao nosso blogue!
Antes de mais, desejamos a todos os nossos professores, colegas de turma e amigos um excelente e um produtivo ano lectivo.
Nesta primeira publicação, decidimos postar o retrato de uma coisinha muito especial para todas nós: um bebé.
Este bebé vai crescer juntamente com o nosso blogue. Ele representa o quão pequenino é ainda este nosso novo projecto, no qual vamos trabalhar arduamente, com muita dedicação e carinho, para que o nosso "bebé" cresça forte e saudável.
Olhando para esta fotografia, nos lembramos de quando éramos, assim, pequeninas. E vem-nos à memória conceitos como reprodução humana, património genético, fertilidade/infertilidade. Conceitos que adquirimos quando éramos mais novinhas e que nunca esqueceremos, porque é a base da nossa e de qualquer Vida.
Curiosamente não estamos a falar destes assuntos por acaso ;D. Claro que não resistimos a abrir o nosso colorido livro de Biologia do 12ºano e a meter os nossos narizinhos nos temas que lá são retratados. Por esta razão, este primeiro artigo elaborado por nós fala destes conceitos que vamos estudar ao longo do ano lectivo e justifica o título do nosso blogue. Por último, pedimos a todos que visitem o nosso blogue, que comentem e critiquem o nosso trabalho, para que o nosso "recém-nascido" possa crescer em boas bases e para que o nosso projecto seja avaliado da melhor forma e pelos melhores. :D

Sem comentários: